PROCEDIMENTOS > APLICAÇÃO INJETÁVEL EM MICROVASOS ESTÉTICOS
APLICAÇÃO INJETÁVEL EM MICROVASOS ESTÉTICOS
O Procedimento Estético Injetável em Microvasos (PEIM) caracteriza-se pela aplicação de uma solução hipertônica de glicose em capilares finos visando o colabamento dos mesmos, a fim de eliminar ou abrandar a visualização destes em membros inferiores.
A glicose hipertônica apresenta ação lenta de 30 minutos a 4 dias, sendo considerada mais suave e menos capaz de produzir grandes descamações quando comparada a outros agentes detergentes. As terminações nervosas da parede adventicial e músculos adjacentes, se estimulados pela injeção e atuação do líquido, desencadeiam dor, ardência local e cãimbras. Esses sintomas remitem rapidamente (menos de 5 minutos).
Duração do efeito: Os microvasos tratados geralmente não ressurgem com o tempo. O que pode acontecer é o surgimento futuro de outras microvarizes. Isto se explica pela predisposição constitucional do paciente em desenvolvê-las, alimentada por fatores hereditários (genéticos) que se mantêm presentes mesmo com o PEIM. Este visa tratar os capilares nos quais ocorreu a injeção. Ele não objetiva a prevenção e o surgimento de novas microvarizes.