PROCEDIMENTOS > HIDROLIPOCLASIA NÃO ASPIRATIVA
HIDROLIPOCLASIA NÃO ASPIRATIVA
A hidrolipoclasia não aspirativa, também conhecida como hidrolipoclasia ultrassônica, é um procedimento minimamente invasivo que visa reduzir medidas de determinadas regiões corporais a partir da aplicação de uma solução hipotônica (associada ou não a substâncias lipolíticas) diretamente na gordura localizada, seguida da ação de um equipamento gerador de ultrassom de alta potência. Este intensifica a ruptura da membrana do adipócito (célula de gordura). A utilização isolada de ondas de ultrassom proporciona ótimos resultados; no entanto, quando associada à aplicação de fármacos junto ao soro fisiológico, a eliminação da gordura localizada é potencializada.
O procedimento é considerado orgânico, pois a gordura e a solução injetada são eliminadas naturalmente pelo corpo, dispensando a invasão de cânulas aspirativas, minimizando, assim, possíveis riscos.
Pós-procedimento: a hidrolipoclasia é relativamente indolor (já que são aplicados anestésicos locais), porém de acordo com a sensibilidade da pele e a região em que for aplicada, pode ocorrer dor e edema. Por ser minimamente invasivo não é necessário período de recuperação nem uso de bandagens como em procedimentos invasivos. Já a cinta modeladora é muito bem-vinda após as aplicações do ultrassom, pois ajudará na remodelagem corporal como acontece após a lipoaspiração cirúrgica.